O Grupo

A proposta do grupo Dramaturgia de Sempre foi desde o início fazer um teatro que privilegiasse os seus fundamentos: o texto, a interpretação e a escuta, reconduzindo a palavra ao centro da cena. Resgatamos da nossa tradição dramatúrgica os grandes autores clássicos, em especial aqueles que não vinham sendo ultimamente contemplados nos palcos.

 

Após as primeiras experiências, vimos que o caráter atemporal desses textos lhes concedia espaço para figurar no repertório contemporâneo, sem nenhum favor, desde que o foco fosse essa qualidade atemporal. Em 2004, a convite do acadêmico Evanildo Bechara, o grupo passou a apresentar as Leituras Dramatizadas, na Academia Brasileira de Letras. E assim vieram Joaquim Manuel de Macedo, Aluísio Azevedo, Manuel Antônio de Almeida, José de Alencar, Emílio Rouède, Machado de Assis, Artur Azevedo e Martins Pena, com suas peças quase desconhecidas, tanto do público quanto dos atores, ambos surpresos com a atualidade dos textos.

 

Nos especializamos em trazê-los à cena, mas não apenas isso  Ainda na ABL, encenamos para público infanto-juvenil O Baú do Seu Machado, cujo sucesso resultou na publicação do livro.O grupo Dramaturgia de Sempre vem navegando nessas águas sedutoras do teatro atemporal faz dez anos.

 

Vida longa!

Voltar